Com quase 2500 vagas, Educação da Bahia abre concurso para professores
Estão abertas as inscrições para a nova seleção simplificada da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), onde serão ofertadas 2.491 vagas temporárias, mais formação de cadastro de reservas para Professor – Padrão P – Grau III, sob Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.
O concurso será composto apenas por provas objetivas, em caráter classificatório e eliminatório.
As oportunidades são para professores nas áreas de: Linguagem, com ênfase em Artes, Ciências da Natureza: Biologia, Linguagem, com ênfase em Educação Física, Ciências Humanas: Filosofia, Ciências da Natureza: Física, Ciências Humanas: Geografia, Ciências Humanas: História, Linguagem, com ênfase em Língua Inglesa, Linguagem, com ênfase em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza: Química e Ciências Humanas: Sociologia.
Os provados receberão salário de R$1.713,46, já inclusa a Gratificação de Estímulo às Atividades de Classe, será acrescido também, o auxílio-transporte por dia útil trabalhado, os professores podem aderir a assistência médica do Estado, que será cobrada uma contribuição de acordo com a faixa de renda salarial. A carga horária de trabalho semanal será de 20 horas.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site http://www.selecao.uneb.br/educbasicasec, entre os dias 18 de outubro e 04 de novembro de 2019. O valor da taxa de matrícula será de R$100,00.
A data provável para a realização das provas objetivas será dia 08 de dezembro de 2019, elas serão compostas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Educação brasileira: temas educacionais e pedagógicos, Noções de igualdade racial e de gênero, e Conhecimentos Interdisciplinares.
As Atribuições dos professores dos professores contratados serão de zelar pela aprendizagem dos alunos, elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidades, entre outras.
O processo seletivo simplificado terá prazo de validade de um ano, prorrogável por mesmo período e as vagas devem abranger 416 municípios componentes dos Núcleos Territoriais de Educação da Bahia. A duração dos contratos será de 24 meses, podendo haver prorrogação por mesmo período.