Governo de Pernambuco abre seleção simplificada com 1.657 vagas
Uma seleção pública simplificada foi autorizada pelo governo de Pernambuco nesta sexta-feira (29). Serão 1.657 vagas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com o objetivo de qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus.
O edital do certame será publicado no Diário Oficial deste sábado (30), com inscrições entre os dias 1º e 4 de junho pela internet. Ao todo, o chamamento contemplará 101 médicos, 420 profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio.
As vagas serão para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre os analistas em saúde (outras áreas de nível superior): assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas e enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas.
Entre os assistentes em saúde (nível médio), técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais irão atuar em serviços espalhados por várias regiões do estado. “Já chamamos concursados, realizamos outras seleções simplificadas e vamos continuar realizando chamamentos enquanto for necessário dotar a rede de capacidade para absorver a demanda existente”, afirma a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES-PE, Ricarda Samara.
A seleção simplificada será feita por meio de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá em 8 de junho e os recursos poderão ser interpostos até as 23h59 do dia 9 de junho. O resultado final sairá em 11 de junho. A contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.
Desde o início da pandemia, o governo de Pernambuco chamou 9.773 profissionais, entre concursados, aprovados em seleções e recrutamentos. Ao todo, foram 3.003 aprovados em concurso público para serviços da SES-PE e Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE); 4.901 por meio de seleções públicas simplificadas para a SES-PE, Complexo Hospitalar da UPE, Lacen e Vigilância Epidemiológica Hospitalar, além de 1.869 profissionais que estavam atuando em ambulatórios, nas situações eletivas, e passaram para a linha de frente ou para atendimento no aplicativo Atende em Casa.